"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 30 de junho de 2014

DIÁRIO DA COPA, 29: DOIS GRANDES JOGOS!

O primeiro gol da Alemanha, nascido de um erro (IG).
Haja o que houver daqui por diante na Copa do Mundo, o certo é que hoje, tanto em Brasília quanto em Porto Alegre, tivemos dois grandes jogos, especialmente Alemanha versus Argélia, uma vez que esta última encarou a tricampeã do mundo de igual para igual, esteve por marcar o gol antes da Alemanha e, mesmo depois dos 0x2, já ao fim da prorrogação, jamais desistiu de lutar. E por pouco, depois que fez seu gol, não empatou. Um exemplo de perseverança e otimismo. Um hurra para a Argélia, que volta para os seus domínios de cabeça erguida. 

O embate entre França e Nigéria teve os seus percalços dramáticos, mas em doses menos letais e mais para o lado da França, que lutou incansavelmente por um resultado favorável durante o tempo regulamentar, para fugir da fadiga excessiva de uma prorrogação. Ao fim, com os 2x0, foi recompensada e pegará a Alemanha nas quartas de final com um pouco mais de energia e menos desgaste. Mas, sendo o jogo que é, entre duas potências do futebol, isso não é vantagem nem aqui nem em Paris. Mesmo assim, acho que a França é mais time e mais jovem e mais impetuosa.

Será o grande duelo de Benzema contra Müller, que hoje não foram felizes. O último, inclusive, levou um tombo que só se vê em peladas de fim de semana. Uma cena jocosa, chaplinesca: Müller vai bater a falta e se estabaca de cara na grama à cata de invisíveis moedas. O primeiro gol alemão também foi nesta base: Schürrle errou o chute e acertou o gol. Duas autênticas patacoadas de amadores. Mas o que vale é o resultado.

Nenhum comentário: