"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 22 de junho de 2014

DIÁRIO DA COPA, 17: HAZARD

As diabinhas da Bélgica e uma torcedora russa (MSN).
No Maracanã, ao calor insuportável das 13 horas, Bélgica e Rússia jogaram sem muito ânimo. (Eu queria ver o Brasil correndo neste horário!) Sobretudo a Bélgica pareceu sentir mais a alta temperatura, mas, quase no fim, Hazard, o craque do time, despertou, fez linda jogada pela esquerda e serviu ao seu companheiro, Origi, que chutou e marcou: 1x0. (Essa sorte Fred não tem. Neymar ficaria a tarde inteira driblando os caras e não passaria a bola nem que ficasse nu de tanto levar pancada. O cara gosta de apanhar dos homens. É masoquismo.) Resultado: Bélgica classificada, para alegria das diabinhas presentes no Maracanã.
 
Mais tarde, em Porto Alegre, foi a vez da Argélia mostrar que está viva no grupo H e golear a brava Coreia: 4x2. Forte fisicamente, habilidosa, com um contra-ataque veloz e bom fluxo de passes, a seleção africana deve ficar com a segunda vaga do grupo, ainda que, do outro lado, na última rodada, esteja a Rússia, com mais camisa e mais história. Instável e pouco eficiente no ataque, o time russo deve, desde já, começar a pensar em reciclagem, para não fazer feio, como país sede, na próxima Copa.  

Nenhum comentário: