"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

SEIS GAVETAS E NOVE FUGAS

Já está mais do que na hora dos leitores conhecerem algumas verdades sobre o não-autor deste blogue. Para quem não sabe, meu nome é Victor Vhil. Sou a criatura, e ele, o criador, mas, cá entre nós, quem escreve muito do que ele atribui a si mesmo sou eu. Este texto é uma tarefa obrigatória (da qual ele se esquivou) por ter sido indicado pela Gavinhas e pela Bípede, suas leitoras. Então, como sempre, sobrou para mim. Bem, abrindo as gavetas:

1. O cara é escritor, mas não gosta de escrever.
2. Tem saudade de países nos quais jamais esteve, como Itália, França, Austrália e Hungria...
3. Gosta de ler livros sobre naufrágios, acidentes aéreos e crimes reais: deve ter morrido em algum...
4. Fotografias ou quadros de paisagens ou situações cotidianas são seu fraco: Corot, Pancetti e Hopper, por exemplo.
5. É distraído, às vezes bastante distraído, a ponto de enxugar o rosto com o tapete do banheiro achando que era a toalha de rosto...
6. Eventualmente é tomado na rua por outra pessoa, e certa vez conversou mais ou menos uns dois minutos com um sujeito, que lhe fez várias perguntas: como estava fulana, se ele encontrara recentemente com beltrana – só mulheres. E ele, constrangido, ia dizendo: “Vai bem”, “Legal”, "Não". Foi desse episódio que ele extraiu o argumento do conto O inédito de Kafka.

Depois destas revelações, é quase certo que ele não me colocará em mais nenhum dos seus contos. Estou literalmente desempregado. Mas agora a Inês é morta. Fechemos, portanto, o caixão, revelando nove blogues para onde ele foge às vezes, por pura falta do que fazer ou preguiça de melhorar seus livros em curso ou engavetados:


Imagem: meme-selo.

7 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Sabe que, quase apostei com ninguém que escolherias este selo??
Adorei como fizesses.
Pessoa, você é muito.
Gostei muito do Victor Vhil desde que o conheci.
Garanto que ele gosta do Nicolau também.
Sintam-se muito bem vindos no Gavinhas todos vocês.
Adorei ser reindicada. Huhuu!!!
Marie

Hitch disse...

Sem gavetas, não tenho repouso seguro. Oito, para mim, não é mais oitenta. Sem aspas, o jeito é bancar o ratinho encrenqueiro, e roer o teto sagrado dos outros. Aquele abraço.

P.S: Claro, vida a longa a Victor Vhil.

Hitch disse...

Sem gavetas, não tenho repouso seguro. Oito, para mim, não é mais oitenta. Sem aspas, o jeito é bancar o ratinho encrenqueiro, e roer o teto sagrado dos outros. Aquele abraço.

P.S: Claro, vida a longa a Victor Vhil.

Futeboleiros disse...

Mestre Vhil, prazer em relê-lo aqui. Desde que nos encontramos na birosca de Alfredo, na Preguiça, consegui finalmente o espadim curvo, a adaga que abriu o ventre da mulata Leonor, aquela. Está à sua disposição, presente dos frequentadores do Líder à sua justa. Grato por lembrar da minha revista literária, o ContoSempre. Vou preparar meu "meme-selo". Abr. (carlos barbosa). PS>.... e o Futeboleiros?

aeronauta disse...

Victor Vhil, fiquei triste por você não ler o meu blogue. Você que sempre gostou de minha poesia.

Futeboleiros disse...

Caro V.Vh.,

deixei um comment ontem por aqui? Extraviou-se?
É verdade, e o Futeboleiros?
E o Líder?

Abs,

Tom

Carlos Vilarinho disse...

Que doideira, cara...