"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

sábado, 25 de julho de 2015

O ENIGMA DOS LIVROS, a origem

Na primeira versão deste livro, que seguiu para a P55 no segundo semestre de 2014, eu agradecia a algumas pessoas por contribuir direta ou indiretamente com a sua feitura. Mas, devido à limitação de número de páginas, os agradecimentos, bem como três textos, tiveram que ser suprimidos, reduzindo-se o conjunto a sete contos. Agradeço, portanto, a Andréia Gallo, minha esposa, a Linda Bezerra, que me convidou a escrever no Correio da Bahia, diário no qual todos estes relatos foram publicados em primeira demão, Hilcélia Falcão, que foi por muito tempo minha editora no jornal, Claudius Portugal, que há anos me convidava a publicar pelas Cartas Bahianas, e Lima Trindade e Marcus Borgón, que por fim me incentivaram com seu entusiasmo a organizar o volume e enviá-lo à editora. Sem estas pessoas, O enigma dos livros não existiria. Ou seria simplesmente um enigma.

Nenhum comentário: