"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 20 de julho de 2015

CARTAS BAHIANAS: LANÇAMENTO

Obscenas, de Carlos Barbosa, e O enigma dos livros, Mayrant Gallo. Lançamento: 29 de julho, quarta-feira, de 19 a 22 horas, na Confraria do França, Rua Lydio de Mesquita, 43, Rio Vermelho, Salvador, BA. Uma realização da P55.

Em Obscenas, Carlos Barbosa transforma a realidade imediata em literatura e inquietação. Através de minicontos poéticos, cria um mosaico dos horrores deste Brasil bizarro e sem comandante. Ao tempo que o cidadão pena em filas e paga impostos que irão direto para o bolso dos políticos, estes tiram ouro do nariz e tripudiam de sua benevolência.

"Melhores ingredientes são tédio e memória. Lance mão de uma, basta uma, humilhaçãozinha mantida em fel atrás da orelha e, caso não seja suficiente, recolha lágrimas derramadas em noites gélidas."

Os sete contos de O enigma dos livros oferecem ao leitor a oportunidade de diversificar seu repertório de leitura com histórias surpreendentes, arrancadas da realidade, mas transfiguradas pela substância dos sonhos.

"Pensou que, por mais que sejamos ruins, há quem nos aprecie. Por mais que sejamos loucos, irreverentes, incompreensíveis, tolos... Haverá sempre quem chore ao fim, quem diga alguma palavra sincera e quem silencie, diante de nossa imobilidade, o peito em destroços."

Um comentário:

Unknown disse...

Eis boas novas menos importantes que os Evangelhos. Difícil ir ao lançamento no meu caso, será que já estarão na livraria Cultura no começo do mês próximo?