"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

AS BAIANAS ESTÃO CHEGANDO

O blogue As baianas, o livro já está no ar, com a história e as curiosidades do projeto, idealizado pelo jornalista e escritor Elieser Cesar e concretizado em livro pela editora Casarão do Verbo, que publicou recentemente, dentre outros autores, o baiano Hélio Pólvora e a paulista Lílian Lovisi. As baianas reúne seis contos com seis mulheres em seis bairros de Salvador. Inspirado no célebre As cariocas, de Sérgio Porto, o livro foi pensado em 2009, planejado em 2010 e finalizado em 2011. Chega agora ao público, com a intenção de divertir e fazer pensar, pois a Salvador e as mulheres representadas nos seis relatos ganharam vida a partir do olhar literário de autores que não estão na Literatura para distribuir flores. Para isto já bastam os coelhos de ocasião, que não são poucos. O lançamento será dia 10 de fevereiro, na Livraria Cultura, do Shopping Salvador, às 19 horas.

3 comentários:

Lidi disse...

Ainda bem que vocês nem se comparam com nenhum coelho. PARABÉNS aos seis. Espero estar presente no lançamento. Um grande abraço.

Rounds disse...

Mayrant,

acabo de participar da promoção. Se eu ganhar, quero a capa preto e branca - rs

Abraço,

Tarcísio Buenas.

Georgio Rios disse...

Fico no agurdo de poder adquirir tão logo possa meu exemplar!Parabéns ao envolvidos no projeto, que sei desde já se tratar de um ótimo livro, visto que a sagacidade e a escrita dos prosadores em questão é primorosa.