"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

quarta-feira, 13 de março de 2013

KAFKA NA BAHIA

Cena de O processo (1962).
O Planserv, plano de saúde do Governo do Estado da Bahia, não está emitindo cartões de plástico para os seus associados, porque o contrato com a empresa que os fabricava se encerrou, e uma nova licitação terá que ser feita ― e todos nós sabemos como as tais licitações (desculpa para quase tudo) são rápidas neste Estado. Enquanto isso, minha esposa que teve o seu cartão roubado anteontem, terá que emitir um novo através da internet, mas este cartão, supostamente provisório, é tão fuleiro que o atendimento médico só ocorre mediante apresentação da carteira de identidade. Ora, a sua identidade também foi roubada, junto com o cartão do Planserv, e o SAC só emitirá outra daqui a duas ou três semanas... Este é o Governo do Estado da Bahia, kafkiano ao extremo, complacente com o crime, negligente com a saúde e que despreza a educação e o bem-estar das pessoas. Einstein estava certo, quando afirmou que o maior inimigo do indivíduo é o Governo.

Um comentário:

Lidi disse...

Desde que comecei a trabalhar na UEFS, tenho o cartão "supostamente" provisório do PLANSERV e eles nunca enviaram o de plástico. E isso tem apenas 2 anos e meio. Também concordo com Einstein. Abraço.