10. Galinhas
Nicolau e Ricardo interrogavam uma velha senhora. Ela estava falando, ou melhor, discursando, com todas as pausas perdidas de sua geração:
“Eu o vi, da última vez, olhando as galinhas. Diante das gaiolas, a todas examinava atento e impassível. Não sei o que pretendia, se comprá-las ou retê-las na mente... Mas, de qualquer modo, é certo, fosse o que fosse, seria a vida de novo para ele que desde moço e para sempre viu-se viúvo...”
“Bem, garanto que as galinhas que ele violentou e degolou não eram essas...”, comentou Ricardo, com sarcasmo.
“Não entendo...”, a mulher disse, encabulada.
“Deixe pra lá, senhora. Era só isso”, encerrou Nicolau.
Amanhã novo episódio. Foto: de autoria da fotógrafa norte-americana Francesca Woodman.
5 comentários:
Ó mente maravilhosamente criativa.
Onde encontras estas imagens???
Gostei imenso Mayrant
Marie
Por Deus, meu amigo, publique um livro só com a dupla. E as imagens, ah, essas merecem menção honrosa. Aquele abraço. T
Concordo plenamente com Thiago. Você deveria escrever um livro apenas com as aventuras de Nicolau e Ricardo.
concordo com os dois comparsas, publique um livro rapaz. essas xaradas são muito importantes para aqueles que não tem nada melhor pra ler.
Prezado Anônimo (2): 1) você deve ser um(a) grande idiota com tempo sobrando para ler e se incomodar com um blogue chamado Não leia! e seus textos tão frugais; 2) o fato de você ser um leitor tão colérico e ressentido tem uma explicação: "charada" não é com "x"; 3) por fim: quem se importa com o que você diz? Você só quer atenção, que nunca vai ter, a não ser por esta vez. Nem tampouco vai ter comparsas, nem leitores. Pena, não? Melville estava certo: "Ah, humanidade!" Queime depois de ler!
Postar um comentário