"Eu respirava naquelas salas, como um incenso, esse cheiro de velha biblioteca que vale todos os perfumes do mundo." Antoine de Saint-Exupéry

domingo, 15 de novembro de 2009

AS PUPILAS DE SAFO, 2

O MAR

Jamais fui capaz de compreender a imensidão do mar. Diante dele, sou toda fascinação. Sempre que o contemplo, penso na existência de Deus. Aquele azul não pode ser fruto de mãos humanas. Deixo-me envolver, de tal modo, por suas ondas, que imagino, um dia, entregando-me a elas, querendo entender os seus mistérios. Os meus amigos acham essa idéia ridícula e, temerosos, não querem que eu ande mais pela praia. Não adianta. Não consigo deixar de amar, o mar. Trancada em meu quarto, choro. O mar, então, está em mim. E transborda.

LIDIANE NUNES. Poetisa ainda inédita em livro. Mantém o blogue Imagens e Palavras e eventualmente colabora no Infiltrados.

Imagem: cena de Os incompreendidos (1959), de François Truffaut.

8 comentários:

Georgio Rios disse...

Lidi, ainda inédita em livro por pouco tempo, eu creio, pois estas palavras que ela escreve, são o atestado de escritora.Linda composição.E mais uma vez o Mayrant atento ao que de melhor há em se tratando de literatura.

Lidi disse...

Mayrant, é sempre uma honra ver um texto meu em teu blogue. Obrigada pelo incentivo de sempre. E parabéns pelo selo! Um grande abraço!

Gerana Damulakis disse...

Lidi é toda poesia. Belo texto.

Nívia Maria Vasconcellos disse...

Ah.... se eu tivesse uma editora...

Abraços transbordantes.

Bárbara disse...

Mayrant, sem dúvida, um belo texto!
É um privilégio ter uma amiga tão sensível e talentosa.

Abraço forte!

Hitch disse...

Uma fartura lírica como poucas. Daria toda a minha alegria para escrever um texto desse calibre, daria mesmo. Aquele abraço.

Paulo André disse...

Belo texto, Lidi pertence a um pequeno grupo de sensibilidade poética.

abraço,

Paulo

Silvestre Gavinha disse...

Lindo isso.
Adoro ler as pessoas que dizem o que não consigo. Não preciso dizer que a tua edição aqui, com a foto do Truffaut, ficou maravilhosa.
Li você ontem, no blog da Bípede falando dos livros que devíamos ler.
Concordo com ela.
Teu maravilhoso Inédito de Kafka teve e tem a força de Moisés em meu mar interno. Continuo a visitá-lo e faz em mim exatamente o que descreves como necessário.
Adorei saber que Nem mesmo os passarinhos tristes chegará em 2010.
Sei que vou gostar.
Grande abraço meu amigo
Marie (caso não lembres mais. Os mortos, os mortos)